quarta-feira, 3 dezembro 2025

Após grave acidente com ônibus na BR-364, Duarte critica condições da rodovia e cobra ação do governo federal

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Após o grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Transacreana, que fazia a linha Rio Branco–Cruzeiro do Sul, o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) voltou a criticar publicamente as condições da BR-364 e cobrou providências do governo federal. O veículo capotou na noite de terça-feira, 2, nas proximidades de Sena Madureira, deixando vários passageiros feridos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Duarte classificou a rodovia como a “Faixa de Gaza do Acre” e afirmou que alerta sobre a precariedade da estrada desde 2021. “A estrada está completamente destruída, acabada. E a culpa é desse descondensado [presidente Lula] colocando em risco a vida das pessoas que trafegam nessa estrada”, disse o parlamentar.

O deputado também cobrou posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Governo Federal. “Até quando nós vamos olhar e não fazer nada? O governo federal tem que se manifestar! Acorda, Denit!”, declarou.

De acordo com relatos de passageiros, o veículo atingiu um buraco no lado esquerdo da pista, perdeu o equilíbrio e, ao tentar desviar para a direita, acabou encontrando outro buraco que provocou o capotamento. A BR-364 é a principal conexão entre a capital e o Vale do Juruá, e acumula críticas há anos pela situação de desgaste e riscos registrados em diversos trechos.

Os passageiros receberam atendimento após o acidente.

Publicidade