Ícone do site Folha do Acre

Adailton Cruz cobra inclusão da Saúde e Educação na destinação de recursos da loteria estadual

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) manifestou preocupação com o projeto de lei que trata da destinação do lucro líquido da loteria estadual e cobrou a inclusão de áreas consideradas essenciais, como Saúde e Educação, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Segundo o parlamentar, o texto prevê a distribuição dos recursos para algumas áreas prioritárias do Estado, mas deixa de fora setores fundamentais. “No projeto de lei, o lucro líquido da loteria estadual será distribuído para algumas áreas prioritárias do nosso estado, mas não há nenhuma citação de destinação desses recursos para a saúde e para a educação”, afirmou.

Adailton Cruz destacou ainda que o projeto menciona a destinação de recursos para o fundo previdenciário, voltado à garantia das aposentadorias, mas reforçou que a ausência de investimentos diretos na saúde e na educação é preocupante. “Vamos ter que debater bastante essa situação aqui, porque é inadmissível não distribuir recursos para áreas que são prioritárias para o nosso Acre”, disse.

O parlamentar ainda ressaltou a presença de representantes sindicais e de trabalhadores nas galerias da Aleac, especialmente da área da saúde. “Os nossos sindicatos estão aqui, os trabalhadores estão aqui dentro desta Casa, e isso mostra a força da mobilização. Vamos lutar para garantir os recursos necessários para executar nossos planos e valorizar cada categoria”, concluiu.

Sair da versão mobile