Ícone do site Folha do Acre

Ação integrada resulta na prisão de suspeito e apreensão de armas de fogo no Conjunto Esperança, em Rio Branco

A ação integrada entre as Forças Táticas do 1º e 2º Batalhão da Polícia Militar aconteceu na tarde desta quinta feira (04), na rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

De acordo com informações obtidas, a guarnição da Força Tática do 2º Batalhão realizava patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas da capital quando de forma inesperada obteve a informação de que duas pessoas estariam possivelmente armadas no conjunto Esperança. Prontamente, a equipe policial solicitou apoio de uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão com o objetivo de realizar um cerco e capturar os suspeitos.

A ação integrada foi planejada, enquanto uma equipe cercava um dos suspeitos, a outra realizava o cerco em outro local. Quando a guarnição do Tático do 1º Batalhão chegou nas proximidades de um ferro velho, um suspeito foi visualizado com as características informadas, ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o indivíduo empreendeu fuga pulando muros e quintais, no acompanhamento, o suspeito jogou um revólver calibre .38 com 6 munições intactas e conseguiu fugir entrando em um terreno baldio. Há poucos metros, a guarnição da Força Tática conseguiu abordar um homem de 25 anos, identificado como Nailson Sousa Lira, com ele a polícia encontrou uma pistola de origem chinesa, calibre 9mm com 6 munições intactas.

A polícia informou que os suspeitos estariam possivelmente realizando a contenção nos comércios locais.

Diante das evidências, o detido foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as armas e as munições apreendidas, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Sair da versão mobile