A tentativa de homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira (07), em um alojamento de uma empresa de construção civil, localizada ao lado da rodoviária internacional de Rio Branco, no Segundo Distrito da capital.
De acordo com informações do vigia da empresa, cinco criminosos armados invadiram o estabelecimento com o objetivo de roubar, porém, o trabalhador reagiu e, de forma inesperada, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto. Após o crime, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi informada. O local onde aconteceu o crime é próximo ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Uma guarnição rapidamente realizou um cerco e conseguiu capturar dois suspeitos com uma arma de fogo do tipo garruncha. Eles estavam escondidos ao lado da entrada do Parque de Exposições, na rodovia AC-40.
Várias guarnições de militares do 2º Batalhão com apoio do BOPE realizaram um cerco nos bairros próximo ao Parque de Exposições Wilde Viana com o objetivo de capturar os outros 3 criminosos, porém, ninguém foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 06 de suporte básico foi enviada para socorrer o vigia. Após ser atendido, ele foi levado para a UPA do 2º Distrito em estado de saúde estável. A vítima foi atingida com vários chumbinhos de arma de fogo na região do queixo, mas, os ferimentos não foram tão graves, após ser atendido na UPA, o paciente foi levado para o Pronto Socorro para ser melhor avaliado.
Os dois suspeitos detidos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo e a munição apreendida, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
