Ícone do site Folha do Acre

Vereadores votam LDO para liberar projetos represados e analisam vetos de Bocalom

A Câmara Municipal de Rio Branco avalia nesta quarta-feira (12/11) os vetos do prefeito Tião Bocalom (PL) às emendas parlamentares da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A expectativa é que a análise das mais de 60 rejeições permita o avanço de propostas travadas e abra caminho para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), prevista para a próxima semana.

“Precisamos da aprovação até para que a LOA seja construída de acordo com tudo que está na LDO”, afirmou José Aiache (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Na terça (11/11), a sessão foi suspensa para que os vereadores organizassem as comissões e revisassem os textos pendentes. “Ontem, votamos os projetos que estavam represados dentro das comissões, mas eles só podem vir para a plenária depois que a gente votar a LDO”, explicou Aiache.

Além disso, os parlamentares devem apreciar as emendas barradas pelo Executivo. “Todos os vetos e, inclusive, os projetos de lei que estão aí também serão votados”, declarou o vereador.

Sair da versão mobile