Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso durante uma fiscalização na BR-364, no município de Rio Branco, Acre. A ocorrência foi registrada em 20 de novembro de 2025, por volta das 08h16, enquanto a equipe realizava uma fiscalização estática (blitz) no Km 115.0 da BR-364. Foi dada ordem de parada a um caminhão, de cor cinza, que se deslocava no sentido Rio Branco – Senador Guiomard.
O condutor apresentou uma CNH digital em seu celular. Ao realizar a consulta nos sistemas, os policiais identificaram diversas irregularidades no documento, constatando que a CNH real do condutor estava vencida e suspensa em um período anterior. Além disso, a categoria apresentada era divergente, indicando a falsidade do documento.
Questionado sobre a origem da CNH, o motorista reconheceu que havia adquirido o documento de um terceiro, sem ter realizado o processo de habilitação junto ao Detran.
Diante dos fortes indícios de falsidade do documento apresentado, foi constatada, em tese, a ocorrência de Uso de Documento Falso.
O condutor foi detido, informado de seus direitos e encaminhado, ileso e sem o uso de algemas, à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco/AC para as providências legais. O celular onde a CNH falsa foi apresentada foi apreendido. O veículo foi liberado para outro condutor devidamente habilitado.
Ascom PRF

