Ícone do site Folha do Acre

Sibá Machado grava vídeo em frente a sede da PF comemorando prisão Bolsonaro: “Vai aguardar enjaulado”

O ex-senador Sibá Machado (PT) comentou na manhã deste sábado, 22, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação foi feita em um vídeo gravado em frente à sede da Polícia Federal, onde Bolsonaro passou a cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou violação do monitoramento eletrônico e risco de fuga.

Na gravação, Sibá relata que o ex-presidente havia chegado pouco antes ao local. “Aqui acaba de chegar Jair Bolsonaro. Ele está preso de maneira preventiva, ainda não definitiva, porque o Supremo Tribunal Federal ainda não concluiu o seu julgamento”, afirmou.

Segundo o ex-senador, a decisão foi motivada por indícios de descumprimento das medidas impostas pela Justiça. Ele afirma que Bolsonaro teria violado a tornozeleira eletrônica e que a Polícia Federal interpretou como tentativa de fuga a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio onde o pai residia durante a madrugada. “A PF entendeu que era um plano de fuga. Ele estaria se preparando para sair do Brasil”, disse.

Sibá também mencionou outras investigações em andamento contra o ex-presidente e afirmou que Bolsonaro deverá permanecer preso até a conclusão do julgamento no STF. Durante o vídeo, ele comenta ainda que havia pessoas comemorando a prisão nas proximidades do prédio da Polícia Federal. “Muitos manifestantes já estão chegando, buzinando, gritando e celebrando a prisão de Jair Bolsonaro”, relatou.

Em tom de deboche, Sibá ainda ironizou: “vai aguardar enjaulado a decisão final do Supremo Tribunal Federal”.

Sair da versão mobile