domingo, 9 novembro 2025

Segurança Pública desmente boatos de confronto armado entre facções na divida do Acre com o Peru e Bolívia

Redação Folha do Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre desmentiu boatos que circulam em redes sociais sobre um possível conflito entre organizações criminosas na cidade de Assis Brasil, na divisa do Acre com a Bolívia e Peru.

A polícia divulgou nota após o compartilhamento de mensagens no WhatsApp sobre um conflito que ocorreria neste final de semana em Assis Brasil.

Segundo a nota, que as forças de segurança estão monitorando a situação e que a população pode ficar tranquila que não irá acontecer nenhum confronto armado.

VEJA NOTA OFICIAL ABAIXO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) através do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron), vem a público desmentir o aviso que circula sobre a possibilidade de conflitos entre grupos criminosos no município Assis Brasil.

Esclarecemos que não há confirmação de qualquer situação que justifique o temor expresso no comunicado. As forças de segurança estão em constante ação, monitorando a situação e garantindo a ordem pública. O Gefron e outras forças de segurança estão ativamente patrulhando a área e realizando operações preventivas para garantir a segurança da população.

Reiteramos que a população pode seguir suas atividades normalmente, pois a Secretaria está comprometida com a proteção e segurança de todos. Qualquer informação que não venha diretamente de fontes oficiais deve ser tratada com cautela.

Agradecemos a colaboração de todos e reforçamos o nosso compromisso em manter a segurança no estado do Acre.

Publicidade