Edivan Azevedo participava de um painel na Zona Verde da COP30, nesta quinta-feira (20), quando soube que a área seria evacuada por medida de segurança após o incêndio no Pavilhão dos Países.
O secretário-adjunto de Agricultura do Acre (Seagri), Edivan Azevedo, participava de um painel na Zona Verde da COP30, nesta quinta-feira (20), quando ouviu o comunicado que a área seria evacuada por medida de segurança após o incêndio na “Blue Zone” (Zona Azul – área restrita da ONU na COP), o Pavilhão dos Países.
Os primeiros relatos do problema aconteceram pouco depois das 14h e a situação foi controlada em cerca de 30 minutos.
Edivan faz parte da comitiva do Acre que participa das atividades na COP. Ele mostrou em um vídeo a movimentação na hora da saída do pavilhão.
“Estou na Green Zone e houve um princípio de incêndio na Blue Zone. Estamos sendo convocados a desocupar o espaço da COP30. Está um tumulto muito grande, não se sabe ainda a causa do incêndio, mas, preventivamente, estamos sendo orientados a deixar o ambiente”, descreveu.
Ao g1, o secretário confirmou que o pavilhão onde estava fica longe do foco do incêndio e que os participantes foram levados para uma área externa. “Muita gente assustada com o que aconteceu. Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu conosco”, confirmou em outro vídeo.
Informações G1
