Após ser convocado pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, não comparecerá nesta quarta-feira, 12, devido a outro compromisso no mesmo dia e horário da convocação, ele integra a comitiva de representantes do governo acreano que viajou a Belém (PA) para participar da COP30.
A convocação foi feita pelo deputado estadual Adailton Cruz (PSB), que protocolou no dia 29 de outubro um pedido de esclarecimento à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e uma convocação formal para que Pascoal e a direção da Maternidade Bárbara Heliodora prestassem informações sobre a morte do recém-nascido José Pedro, ocorrida na unidade no dia 24 de outubro, após ser dado como morto e colocado em um saco plástico, onde fiocu por horas, voltando a apresentar sinais vitais minutos antes de ser enterrado no cemitério Morada da Paz.
Na ocasião, o parlamentar destacou que tanto a Casa Legislativa quanto a sociedade esperam respostas sobre o caso. “Vou sentar com a Comissão ainda esta semana para definirmos uma nova data e comunicarmos ao secretário [Pedro Pascoal]”, afirmou Adailton Cruz à Gazeta.

