quarta-feira, 19 novembro 2025

Polícia prende traficantes que vendiam drogas pelo Instagram, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Dando continuidade à Operação Duas Dobras, deflagrada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a equipe da ROTAM Alfa 04, comandada pelo estagiário ROTAM 16, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta terça-feira (18) nas ruas do bairro Eldorado quando receberam uma informação através de uma testemunha, informando que três pessoas estariam comercializando entorpecentes na Rua Lourenço Lopes.

Quando a guarnição chegou ao local, um dos suspeitos tentou fugir, porém, foi alcançado e detido pelos policiais. Ao proceder com a abordagem, foi localizado vários invólucros de substâncias aparentando ser maconha.

Outros dois suspeitos foram localizados no local e, de forma espontânea, confessaram estar comercializando drogas.

Os suspeitos foram identificados como J. F. de L., de 20 anos, E. O. L., 20 anos, e W. S. A., de 21 anos.

Após uma varredura no local, os militares localizaram 106 pinos de cocaína pura, 54 porções de maconha, um tijolo de maconha pesando 1 kg, 173 pedras de crack e 231 invólucros de maconha, além de quase R$ 60 reais em dinheiro, uma balança de precisão e material para embalagem das drogas.

Na Delegacia, J. F. de L. mostrou que usa suas redes sociais (Instagram) para vender as drogas. O jovem de 20 anos disse que vende entorpecentes por não ter outro meio de sobrevivência.

Diante das evidências, foi solicitado o apoio de uma guarnição do 3º Batalhão, para conduzir os detidos até a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas e todo material apreendido para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade