A Polícia Militar através de uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão, com apoio de outras guarnições, realizava patrulhamento preventivo e ostensivo na noite da última sexta feira (07), no bairro Canaã, no Segundo Distrito da capital, com o objeto de previnir e coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas, bem como garantir a paz e a tranquilidade da comunidade de bem que ali residem.
Os militares patrulhavam a Rua Durval Camilo, quando notaram uma dupla em uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta em atitude suspeita. A guarnição deu ordem de parada para a dupla. Na abordagem nada de ilícito foi localizado, porém, os suspeitos já eram conhecidos das forças de segurança por estarem envolvidos em outros delitos.
Os policiais desconfiaram que algo poderia estar errado e resolveram realizar abordagens em outros veículos. De forma inesperada um carro gol se aproximou, o veículo era ocupado por quatro pessoas, ao proceder com a abordagem e busca pessoal, foi localizado dois revólveres calibre.38 com 18 munições intactas, uma pistola calibre .380 com 15 munições e 9 munições de pistola .40 de uso exclusivo das forças de segurança.
De acordo com informações da polícia, os detidos fazem parte de uma organização criminosa que planejava um novo ataque contra uma facção rival. A polícia informou que a dupla na motocicleta fazia o trabalho de batedor, ou seja, observava primeiro se o local onde passariam estava sem fiscalização policial.
O gol utilizado para transportar os suspeitos tinha sido tomado de assalto momentos. Um motorista de aplicativo recebeu a solicitação para uma corrida próximo da ponte do Ramal da Judia, ao chegar no local, o motorista foi rendido e obrigado a descer do carro sobe ameaça de arma de fogo.
A ação enérgica e eficaz dos policiais pode ter evitado novos homicídios na região do Segundo Distrito.
Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo todos conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as armas e as munições apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
