O assalto aconteceu na tarde desta quarta feira (26), em Epitaciolândia, no interior do Acre.
De acordo com informações repassadas pela polícia, quatro indivíduos embarcaram em um táxi modelo Chevrolet com destino à região de fronteira, quando faltava cerca de 30 quilômetros para chegar no município de Epitaciolândia, os suspeitos anunciaram o assalto e renderam o motorista e outros dois passageiros que estavam no veículo, onde dividiam o táxi compartilhado.
Os criminosos exigiram dinheiro e pertences das vítimas. Após o assalto, o motorista e os dois passageiros foram deixados às margens da BR-317. A intenção dos criminosos era atravessar a fronteira com o carro do taxista.
A polícia informou que as vítimas caminharam na estrada, quando, de forma inesperada, um taxista amigo da vítima parou e prestou ajuda. A polícia foi informada sobre o assalto.
Guarnições da ROTAM, juntamente com equipes do 5º Batalhão da PM de Brasileia, realizaram um cerco policial e conseguiram interceptar o veículo com apoio da polícia boliviana. Os suspeitos foram abordados e capturados já na divisa dos dois países.
No momento da abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e detidos pelas guarnições.
O quatro suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil do município para os devidos procedimentos.
O carro do taxista foi recuperado e será devolvido ao proprietário.

