A Polícia Militar do Acre realiza até o final desta semana a operação Força Total, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo em diversas áreas de Rio Branco.
Na noite desta quinta-feira (27), uma série de ações integradas em diferentes pontos da capital resultaram em prisão de suspeitos de tráfico de drogas e na recuperação de uma motocicleta roubada.
No bairro Waldemar Maciel, uma guarnição do 1º Batalhão recuperou uma moto tomada por assalto dias antes. O suspeito que estava com o veículo conseguiu fugir a pé, mas o bem foi recuperado e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para ser restituída ao proprietário.
Ainda durante o patrulhamento na capital, uma guarnição da Força Tática prendeu Udson Fonseca da Silva, de 29 anos, suspeito de usar uma bag de entregas para transportar cerca de 8 kg de skunk no bairro João Eduardo II. A polícia já havia recebido informações de que o suspeito seria responsável por financiar armamentos para uma facção criminosa.
Em outra frente, a Operação Saturação, do 3º BPM, deteve Alisson de Souza Nascimento na Estrada do Irineu Serra. Ele foi flagrado com 52 pedras de crack, 38 invólucros de cocaína e R$ 550 reais em dinheiro, sendo conduzido à Defla.
Segundo o capitão Marcelo Araújo, as ações comprovam o fortalecimento do policiamento ostensivo e o compromisso da PM em combater o crime organizado e proteger a população de Rio Branco, intensificando a presença policial em áreas estratégicas da capital acreana.
