terça-feira, 11 novembro 2025

Pai de árbitro morto em acidente diz que filho estava indo ajudar avô em propriedade rural: “A voz do meu filho foi silenciada”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O pai do jovem árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, que morreu em um grave acidente ocorrido no último sábado, 8, na Rodovia AC-10, Estrada de Porto Acre, usou as redes sociais na manhã deste domingo, 9, para pedir justiça pela morte do filho.

Fábio Santos, que além de advogado, também atua como árbitro de futebol, lamentou a perda e fez críticas ao condutor da caminhonete envolvida na colisão. Segundo ele, Ruan estava a caminho de uma propriedade rural para ajudar o avô quando sofreu o acidente. O jovem deixou uma filha de seis anos e estava prestes a se formar em Direito.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a caminhonete, que seguia no sentido Porto Acre/Rio Branco, teria invadido a contramão e atingido frontalmente a motocicleta conduzida por Ruan, que trafegava em sentido oposto.

O veículo era dirigido pelo pastor evangélico Roberto Coutinho, da Assembleia de Deus Madureira de Porto Acre. Ele é marido da vereadora e também pastora Évila Coutinho (PP), que estava no automóvel no momento do acidente.

Em sua publicação, Fábio desabafou sobre a dor da perda e cobrou uma investigação rigorosa:

“A voz do meu filho foi silenciada. Ruan, um jovem de apenas 23 anos, cheio de sonhos e prestes a se formar em Direito, teve sua vida interrompida de forma trágica e injusta”, escreveu.

O pai ainda afirmou haver indícios de irregularidades no caso e pediu que eventuais interesses políticos não interfiram na apuração.

“Ruan foi vítima da imprudência no trânsito e, para agravar ainda mais a dor, há fortes indícios de irregularidades e tentativas de ocultar a verdade sobre o que realmente aconteceu. Houve prisão em flagrante, mas é preciso garantir o total esclarecimento dos fatos.”

Fábio encerrou a postagem reafirmando o pedido por justiça e ressaltando que a imprudência foi determinante para a tragédia que tirou a vida do filho.

Publicidade