Ícone do site Folha do Acre

Ônibus do transporte coletivo cai em ribanceira após falha mecânica, em Rio Branco

Mais um incidente foi registrado com um ônibus da empresa Ricco Transportes, que presta serviço de transporte coletivo na capital Rio Branco. Desta vez, o motorista de um ônibus que faz a linha Belo Jardim perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista.

O veículo desceu uma ribanceira às margens da BR-364, no km 1, nas proximidades da ponte sobre o Igarapé Judia, no bairro Belo Jardim 1, durante a madrugada desta quarta-feira, 19, em Rio Branco. O coletivo retornava para a garagem depois de completar o trajeto sentido Centro–bairro.

De acodo com informações da polícia, não houve ferido durante o acidente.

A ocorrência foi registrada depois que uma possível falha mecânica teria impedido o condutor de estabilizar o ônibus, fazendo com que ele saísse da pista e parasse próximo ao igarapé. Não havia passageiros no momento do acidente.

A equipe da empresa mobilizou outros ônibus para tentar retirar o veículo, mas as tentativas não surtiram efeito. Somente com o apoio de um caminhão-guincho de grande porte o coletivo pôde ser levantando e removido da ribanceira.

Sair da versão mobile