O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, declarou que, mesmo que sua irmã, Ana Paula Correia, empresária e ex-primeira-dama, seja confirmada como candidata a vice-governadora na chapa do senador Alan Rick, ele permanecerá ao lado do governador Gladson Cameli.
“Não creio que seja, mas se minha irmã for candidata, fico com o Gladson”, afirmou Nicolau em entrevista ao Blog do Crica.
O deputado reforçou ainda que seu apoio político é direcionado à vice-governadora Mailza Assis e que sua decisão não envolve questões familiares, mas sim posicionamento político.
“Não falei com ela e não acredito que queira entrar na política, mas, se a Ana Paula for vice do Alan, não terá o meu apoio na campanha. Não se trata de família, mas de política. Por isso, a chapa que apoiarei ao governo será a que o governador Gladson Cameli indicar, a quem tenho extrema lealdade. Como ele já declarou que sua candidata será a Mailza, então será com ela que eu e meu grupo iremos para a campanha”, explicou Nicolau.
A possível indicação de Ana Paula foi divulgada na quarta-feira, 20, durante entrevista de Alan Rick ao programa Gazeta Entrevista. Segundo o senador, o partido Novo apresentou o nome da empresária como sugestão para compor a chapa.
“O Novo apresentou o nome da empresária cruzeirense Ana Paula Correia. Ela é uma profissional altamente qualificada, uma mulher de valores e princípios, muito querida em Cruzeiro do Sul e de uma família respeitada. Fiquei muito feliz com essa indicação”, disse Rick.
Apesar disso, o senador ressaltou que outros partidos com os quais mantém diálogo também apresentaram sugestões de nomes e que “todas serão analisadas com responsabilidade e espírito de união”.

