O jovem estudante do curso de enfermagem, João Victor da Silva Franco, de 23 anos, morreu no final da noite de segunda (24), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de um grave acidente de trânsito.
De acordo com informações de familiares, o jovem retornava pra casa após um dia de estudos e trabalho, quando encontrou alguns amigos que o convidaram para ir à um bar ingerir bebidas alcoólicas.
João Victor montou em sua motocicleta e saiu com destino a sua residência, quando ao passar por uma curva, perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente contra um veículo Fiat que estava estacionados.
Na batida, o estudante de enfermagem bateu fortemente a cabeça, ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Brasileia Raimundo Chaar. Como seu quadro clínico era considerado gravíssimo, ele teve sua transferência autorizada com urgência para Rio Branco.
O jovem iniciou o tratamento e seu corpo reagiu as medicações, ele foi submetido a procedimentos cirúrgicos na cabeça devido ao trauma sofrido no acidente, porém, seu quadro clínico se agravou e seu falecimento foi confirmado pela equipe médica plantonista no final da noite desta segunda-feira (24).
Familiares e amigos bastante abalados compareceram ao Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (25) para as tratativas de translado do corpo que será velado e sepultado no município de Brasileia.
A morte do jovem levanta o questionamento sobre o uso de bebidas alcoólicas e o perigo em pilotar motocicletas ou conduzir veículos sobe efeito de álcool.

