quarta-feira, 26 novembro 2025

Morre no PS caminhoneiro baleado na cabeça ao tentar recuperar bicicleta roubada em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, teve sua morte encefálica decretada na manhã desta quarta feira (26) pela equipe médica do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Smayle foi alvejado com um tiro na cabeça no dia 18 de novembro de 2025, na Rua Buruti, na divisa dos bairros Santa Inês com Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito da capital.

De acordo com as informações levantadas no dia do crime, a vítima teria ido ao bairro Santa Inês para tentar recuperar uma bicicleta motorizada que havia sido roubada no dia 17/11, quando Smayle teria ido mostrar a bike para um suposto comprador.

A polícia acredita que o caminhoneiro possivelmente foi atraído para uma emboscada.

Após ser baleado, ele foi socorrido pelo Samu em estado de saúde gravíssimo e levado ao PS onde passou por procedimentos cirúrgicos. O projétil teria atingido sua cabeça ocasionando perda de massa encefálica.

O trabalhador que teve sua morte encefálica decretada na manhã desta quarta-feira, permanece no Pronto Socorro respirando com ajuda de aparelhos. De acordo com informações extraoficiais, a família do trabalhador resolveu doar seus órgãos, procedimentos que estão previstos para a próxima sexta-feira (28).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e prisões poderão ocorrer a qualquer momento.

Publicidade