O homicídio aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (06), na Rua Piauí, no bairro Don Giocondo, popularmente conhecido como “Papoco”, em Rio Branco.
A vítima foi identificada como Madson José de Sousa, de 35 anos. Segundo relatos de populares, ele era morador em situação de rua.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima consumia bebidas alcoólicas e usava drogas na companhia do suspeito, quando de forma inesperada começou uma discussão. O desentendimento evoluiu para agressões físicas. O autor ainda não identificado sacou uma faca e desferiu um golpe profundo no ombro de Madson, em seguida o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, mas, quando a equipe médica chegou ao local, a vítima já encontrava-se em óbito. A suspeita dos paramédicos é de que o golpe pode ter atingido uma artéria, ocasionando um sangramento intenso.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também compareceram no local para obter informações sobre as circunstâncias do assassinato. “Sabemos que foi uma briga entre moradores em situação de rua possivelmente pelo uso excessivo de drogas e álcool. No local ninguém viu e ninguém sabe de nada, mas, iremos trabalhar para identificar o autor e prendê-lo”, disse o investigador Davi da DHPP.
O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Entre os objetos encontrados ao lado do cadáver, tinha uma faca suja de sangue. A polícia suspeita de que o autor do crime possa estar ferido.
O bairro Papoco tem sido noticiado diariamente pelo elevado índice de crimes contra a vida nos últimos dias.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
