terça-feira, 11 novembro 2025

Monitorado da Justiça sobrevive a ataque criminoso após ser baleado na Cidade do Povo

Redação Folha do Acre

A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (10), na Q-18 da Rua Antônio Carlos Marques Melo, no conjunto habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da própria vítima, identificada como Gilcimar Antônio Oliveira Gomes, de 36 anos, ele estava próximo da sua residência quando uma dupla em uma motocicleta passou, o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou alguns disparos em sua direção, em seguida os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Populares socorreram a vítima e levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. Após ser atendido, foi solicitado sua transferência para o Pronto Socorro para ser melhor avaliado. “O paciente foi atingido com um tiro na virilha, mas seu quadro clínico até o momento é considerado estável, o entregamos no setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista”, disse Luiz Alberto, médico da unidade de suporte avançado do Samu.

Gilcimar é monitorado por tornozeleira eletrônica. Sua mãe o acompanhou até o PS e disse que seu filho consumia bebidas alcoólicas, mas não soube informar quem são os suspeitos.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram ao Pronto Socorro para obter informações sobre o ocorrido e descobriram que o monitorado não estava carregando a tornozeleira eletrônica, fato que pode agravar sua situação perante a Justiça.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade