A Federação de Futebol do Acre (FFAC) lamentou, por meio de nota, o falecimento do árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 8, nas proximidades do km 18 da rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre.
De acordo com informações de populares, o jovem seguia no sentido Vila do Incra, conduzindo uma motocicleta Honda Titan vermelha, quando foi atingido por uma caminhonete Toyota SW4 preta, conduzida por um homem de 47 anos. O impacto foi violento — Ruan chegou a bater a cabeça no para-brisa do veículo e acabou sendo arremessado sobre o teto da caminhonete.
Profissional dedicado e respeitado no meio esportivo, Ruan integrava o quadro de arbitragem acreano e era considerado uma das promessas da nova geração de árbitros do estado. Em nota publicada nas redes sociais, a FFAC destacou o legado de comprometimento, seriedade e amor pelo futebol deixado por ele.
“Ruan deixa saudades e um legado de compromisso, seriedade e amor pelo esporte. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de arbitragem”, diz o comunicado da entidade.
As causas do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
