Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira (União Brasil), confirmou que irá reapresentar o projeto de lei que concede título honorífico ao secretário de Agropecuária de Rio Branco, Eracides Caetano.
Segundo Joabe, o processo já conta com o número necessário de assinaturas para retornar ao plenário. “Sim, vou reapresentar novamente. Estou conversando com os vereadores, pegando as assinaturas para que a gente possa reapresentar”, afirmou.
Durante a entrevista, o presidente detalhou a quantidade de apoio exigido para que o título seja novamente analisado pelos vereadores. Ele explicou que são necessárias 11 assinaturas para reapresentar e 14 para aprovar o projeto.
De acordo com Joabe, o número já foi alcançado: “Tem 14. Já é o exigido, né? Se eu já tenho os 14 para aprovar, isso deve ser reapresentado amanhã e deve ser aprovado”.
O presidente reforçou que a expectativa é de que o plenário volte a avaliar o título já na sessão seguinte. “A gente pretende reaprovar amanhã, com certeza”, disse.
Ao comentar sobre a importância do reconhecimento, Joabe destacou a trajetória do homenageado: “O senhor é um idoso de 74 anos, um produtor rural, então com certeza esse equívoco vai ser corrigido. Vai ser reapresentado”.
