Ícone do site Folha do Acre

Jéssica Sales diz que não pretende ser vice na chapa de Mailza e nome de Marcus Alexandre é cotado

O presidente estadual do MDB, Vagner Sales, informou que sua filha, a ex-deputada federal Jéssica Sales, não pretende ocupar a vaga de vice na possível candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Governo do Acre. Segundo informações do Blog do Crica, Jéssica mantém firme o objetivo de disputar uma vaga no Senado.

Nos bastidores, o nome cogitado para compor como vice na chapa de Mailza é o do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que possui forte potencial de votos na capital, algo que Jéssica, segundo avaliação interna, não garantiria. Porém, Marcus descartou a possibilidade e afirmou que não admite sequer discutir a hipótese de ser vice, pois é pré-candidato a deputado estadual.

Enquanto isso, segue indefinida a situação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O governador Gladson Cameli ainda tenta convencê-lo a retirar sua pré-candidatura ao governo. Caso isso ocorra, a chapa governista poderia ser formada pelo próprio Gladson ao lado do senador Márcio Bittar.

Ao Blog, Márcio Bittar reforçou que nunca impôs o nome de Bocalom como candidato ao governo e que sempre defendeu uma candidatura única do grupo que esteve unido na eleição municipal de Rio Branco.

Já Bocalom afirmou recentemente que “está tudo correndo bem” para disputar o governo, apesar de aparecer em segundo lugar nas últimas pesquisas, com 24,81% das intenções de voto. Por outro lado, lidera o índice de rejeição, com 31,30%.

Sair da versão mobile