A tentativa de homicídio aconteceu na noite do último sábado (15), na Rua Iguaçu da Glória, no bairro Vitória, parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, Thander Alexsánder Batista Asbeque, de 29 anos, consumia bebidas alcoólicas na companhia do pai, de um amigo e do suposto agressor identificado apenas por Tacio, quando de forma inesperada iniciou um desentendimento entre Franciclebe e Tacio, de forma inesperada Tacio se apossou de uma faca e tentou agredir Franciclebe que é pai de Thander. Ao ver o pai em perigo, Alexsánder tentou defendê-lo, e foi esfaqueado na região do pescoço. Após cometer o crime, o agressor fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas encontraram a vítima em via pública apresentando um ferimento na região do pescoço. Após ser atendido e avaliado, Thander foi levado para a UPA Franco Silva na Baixada da Sobral para receber os curativos necessários.
Uma testemunha informou que Tacio supostamente é integrante de facção criminosa e temido no local por ser violento.
A faca utilizada no crime ficou no chão do apartamento suja de sangue.
A Polícia Militar não foi chamada para atender a essa ocorrência.
