Ícone do site Folha do Acre

Homem é espancado até a morte como forma de “disciplina” no interior do Acre

O corpo de Paulo Lopes Rodrigues, de 54 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (18), em uma grota no bairro Nazaré, no município de Brasiléia, interior do Acre.

A vítima estava desaparecida há cerca de 48 horas. Familiares haviam divulgado mensagens em grupos em busca de informações sobre seu paradeiro.

Paulo foi visto pela última vez na companhia de amigos em um bar na Avenida Manoel Marinho Montes, região alta do município. Populares acionaram as polícias Militar e Civil após localizarem um corpo próximo a um açude. No local, os agentes confirmaram tratar-se de um homem com as mãos amarradas para trás e os tornozelos presos, além de apresentar o rosto com sinais de violência, mas seu corpo não tinha marcas de perfurações causadas por facas ou disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil iniciou diligências e identificaram três suspeitos, entre eles um adolescente, apontado como responsável pela morte.

Segundo a investigação inicial, Paulo teria sido “condenado” pelo chamado “tribunal do crime” por uma facção, acusado de se apropriar de uma bicicleta depois de ter a sua roubada nas proximidades do bar.

A sessão de “disciplina” teria ocorrido no domingo (16) e, conforme apurado, seria inicialmente um espancamento, entretanto, a vítima não resistiu às agressões.

Após perceberem a morte, os envolvidos teriam colocado o corpo em uma geladeira antes de transportá-lo para uma área de mata, onde foi abandonado.

Os três detidos foram levados à delegacia e estão à disposição da Justiça.

A polícia procura por outros suspeitos que teriam participado do espancamento.

O caso é investigado como homicídio.

Sair da versão mobile