domingo, 2 novembro 2025

Homem de 35 anos é morto a tiros em Assis Brasil; conflito entre facções teria causado o homicídio

Redação Folha do Acre

Erivan Pereira Rodrigues, de 35 anos, foi morto com disparos de escopeta na madrugada deste domingo (2), no bairro Bela Vista, no município de Assis Brasil, interior do Acre.

De acordo com informações da polícia, o homicídio está ligado a guerra entre as facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na tríplice fronteira.

Vídeos do circuito de segurança mostram a vítima caminhando em direção a um grupo rival, de forma inesperada, um suspeito saca uma arma de fogo e efetua um disparo a queima roupa. Mesmo ferido, Erivan tenta correr, mas cai em via pública e vai a óbito. Após o crime, vários suspeitos fogem tomando rumo ignorado.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência. O Samu também foi chamado, porém, os socorristas só puderam atestar o óbito da vítima.

O local foi isolado para os trabalhos de perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para Rio Branco onde passará por procedimentos de necropsia antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.

O clima de medo tomou conta da cidade com menos de 10 mil habitantes. A violência em decorrência da guerra entre as facções tem avançado a cada dia e levado preocupação para a comunidade do município.

Recentemente as forças de segurança do Estado realizaram uma operação para prender as principais lideranças da organização criminosa, mas, o clima de insegurança ainda amedronta a pequena cidade.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar descobrir qual seria a real motivação do crime e identificar os autores que participaram do homicídio.

Publicidade