Os R$ 45 milhões que haviam sido temporariamente remanejados pelo Governo Federal do orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre foram devolvidos na quinta-feira, 6. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 7, pelo superintendente do Dnit no estado, Ricardo Araújo.
O recurso é destinado às obras de recuperação da BR-364, especialmente no trecho entre Sena Madureira e Feijó, considerado um dos mais críticos da rodovia. A devolução estava prevista para ocorrer na quarta-feira, 5, mas a transferência foi concluída apenas no dia seguinte.
Na última terça-feira, 4, Ricardo Araújo havia informado sobre o bloqueio temporário dos valores, ocorrido há cerca de dez dias por decisão do Ministério dos Transportes, mas garantiu que a situação seria regularizada ainda nesta semana — o que se confirmou.
Segundo o superintendente, apesar do remanejamento, as empresas responsáveis pelas obras não chegaram a interromper os serviços. Ele explicou que o montante devolvido está vinculado aos lotes 4, 5 e 6 da BR-364, todos localizados no trecho entre Sena Madureira e Feijó.

