A governadora em exercício, Mailza Assis (PP), publicou nesta sexta-feira, 11, dois decretos no Diário Oficial do Estado (DOE) que modificam nomeações de candidatos aprovados no concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). As decisões constam nos decretos nº 11.697-P e nº 11.698-P.
De acordo com o primeiro decreto, foram excluídos do Decreto nº 11.433-P, publicado em 1º de outubro deste ano, os candidatos Weverton Almeida Almada e Tássio dos Santos Ferreira, aprovados para o cargo de agente socioeducativo masculino. A alteração atende a pedidos de reclassificação feitos pelos próprios candidatos em processos administrativos internos.
O segundo decreto, por sua vez, tornou sem efeito as nomeações de Vornei Henrique, também aprovado para o cargo de agente socioeducativo masculino, e de Joas da Silva Pereira, nomeado como técnico administrativo e operacional. Segundo o governo, a medida foi adotada porque os candidatos não tomaram posse dentro do prazo legal ou deixaram de cumprir requisitos exigidos para o exercício do cargo.
As publicações fazem parte do processo de ajustes administrativos realizados pelo governo estadual em nomeações decorrentes do concurso público do ISE, responsável pela seleção de novos servidores para o sistema socioeducativo acreano.
