terça-feira, 4 novembro 2025

Gladson exonera gerente da Maternidade Bárbara Heliodora e nomeia substituto após caso do bebê

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O governador do Acre, Gladson Camelí (PP), exonerou, por meio do Decreto 11.656-P, de 3 de novembro de 2025, a servidora Tatiana Almeida Benvido Bastos, do cargo de gerente administrativo da Maternidade Bárbara Heliodora, e nomeou, sob o Decreto 11.657-P, Guilherme Miguel Teixeira em substituição. As mudanças foram publicadas na edição desta terça-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto, Tatiana Almeida foi exonerada da função de gerente administrativa da maternidade, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Ela havia sido nomeada para o cargo em junho de 2025, conforme o Decreto nº 10.775-P.

Na sequência, o Decreto nº 11.657-P nomeia Guilherme Miguel Teixeira para exercer a mesma função. O documento estabelece que a nomeação entra em vigor na data de sua publicação, mantendo a estrutura administrativa da maternidade sob responsabilidade da Sesacre.

As mudanças ocorrem poucos dias após o caso que ganhou repercussão nacional envolvendo o bebê José Pedro, dado como morto e que apresentou sinais de vida durante o funeral, episódio que ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

Ambos os decretos entram em vigor na data de sua publicação.

Publicidade