O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), exonerou o vice-prefeito Elvis Dany Cunha da Silva do cargo de secretário municipal de Cultura e Lazer. A decisão consta no Decreto nº 182, de 11 de novembro de 2025, publicado na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme o documento, a medida tem efeito imediato a partir da data de publicação, e determina que sejam cumpridos os trâmites administrativos de praxe. Não há informações sobre quem assumirá a pasta.
Elvis Dany, que acumulava a função de vice-prefeito com a titularidade da Secretaria de Cultura e Lazer desde março desse ano, deixa o cargo após 8 meses de gestão na pasta.
Gerlen declarou à imprensa que a exoneração de seu vice do comando da supracitada secretaria não está relacionada a divergências políticas, mas faz parte de um processo de “reorganização administrativa” em sua gestão. No entanto, informações de bastidores indicam que a decisão teria sido motivada por uma visita recente de Elvis Dany a secretários do Governo do Estado, no qual em registros nas redes sociais o vice-prefeito teria expressado apoio à vice-governadora Mailza Assis ao governo do Acre. O gesto, segundo informações, teria causado desconforto no grupo político de Gerlen, que já deu indícios de que apoiará o senador Alan Rick (Republicanos) para a disputa pelo governo do Acre.
