terça-feira, 25 novembro 2025

Ex-deputado Antônio Pedro diz ter sido ignorado na inauguração da Ponte da Sibéria e desabafa: “Não deixaram expressar minha felicidade”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O ex-deputado estadual Antônio Pedro (União Brasil) usou as redes sociais, nesta terça-feira, 25, para manifestar sua insatisfação por não ter sido convidado a falar durante a cerimônia de inauguração da Ponte da Sibéria, em Xapuri, realizada no último domingo, 23. A obra, considerada histórica para o município, liga o Centro da cidade ao bairro da Sibéria e era aguardada há mais de três décadas pela população.

No vídeo publicado, Antônio Pedro aparece atravessando a ponte pela primeira vez após a entrega oficial feita pelo governo do Acre. Ao volante, o ex-parlamentar afirma sentir “dever cumprido” pelo trabalho desempenhado durante seus oito anos na Assembleia Legislativa, período em que, segundo ele, atuou em defesa da construção da estrutura.

“Estou passando aqui pela primeira vez na ponte que liga o Centro de Xapuri ao bairro da Sibéria. É uma sensação de dever cumprido, apesar de eu não ter podido falar no dia da inauguração. Tentaram calar a minha voz, não deixaram eu expressar minha felicidade, mas estou aqui expressando hoje”, declarou.

Antônio Pedro também agradeceu ao apoio recebido da comunidade xapuriense após o episódio. “Quero dizer muito obrigado a todos. Obrigado à população que tem me apoiado, enviando mensagens e áudios, demonstrando sensibilidade com a gente. Então, quero agradecer a todos”, disse.

Natural de Xapuri, o ex-deputado foi eleito pela primeira vez em 2014 e conquistou a reeleição em 2018, cumprindo dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Publicidade