O ataque criminoso aconteceu na noite desta segunda-feira (03), na travessa Santa Rosa, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas, um adolescente de 15 anos retornava da escola, quando ao chegar próximo da sua casa, foi surpreendido por criminosos em um veículo de cor prata. Os ocupantes desceram e efetuaram ao menos quatro disparos na direção do estudante, em seguida, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
A mãe do estudante escutou os disparos e saiu para ver o que havia ocorrido, e encontrou o filho caído ao solo ferido com um disparo de arma de fogo no peito. Desesperada, dona Francisca pegou o filho e levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
A Polícia Militar foi informada. Uma guarnição da Força Tática do Segundo Batalhão rapidamente chegou ao local. Os militares realizaram diligências pela localidade com o objetivo de encontrar os criminosos, porém, nenhum suspeito foi localizado.
O Samu foi acionado para realizar a transferência do paciente da UPA para o Pronto Socorro. O médico plantonista da unidade 02 de suporte avançado informou que o projétil acertou o peito esquerdo, ficando alojada do lado direito do peito. “O quadro de saúde do jovem é considerado estável, mas, podendo se agravar. Entregamos o paciente aos cuidados da equipe plantonista do setor de traumatologia, para as devidas condutas medicas”, relatou o médico.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram ao local do ataque para obter informações sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio. Populares informaram que o adolescente não tem envolvimento com facção criminosa. O estudante pode ter sido confundido com outra pessoa.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

