Ícone do site Folha do Acre

Empresário capota caminhonete ao tentar desviar de capivara na estrada da Transacreana

O capotamento aconteceu na noite de sábado (22), nas proximidades do km 01 da Rodovia AC-90, também conhecida como estrada da Transacreana, em Rio Branco.

De acordo com informações obtidas no local, o empresário Carlos Eduardo Borges Carvalho, de 44 anos, retornava de um balneário conduzindo uma caminhonete Amarok de cor prata, quando de forma inesperada, uma capivara atravessou a pista, ao tentar desviar o animal, Borges perdeu o controle do veículo e capotou em uma ribanceira.

Além de Carlos Eduardo, outras três mulheres e uma criança de colo ocupavam o veículo no momento do capotamento. Apesar da gravidade do acidente, somente Borges ficou ferido.

Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro. Além do Samu, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer as vítimas, porém, quando os militares e os socorristas chegaram no local, Borges, as três mulheres e a criança já haviam saído do veículo.

Carlos Eduardo recebeu os primeiro atendimentos no local e, logo após ser estabilizado, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

“A vítima sofreu um corte na cabeça com sangramento ativo, realizamos os primeiros atendimentos no local, e após ser avaliado, encaminhamos o paciente para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS”, disse o socorrista do Samu Sanilton Silva.

Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) compareceu no local para os devidos procedimentos.

A estrada da Transacreana já foi notícia em vários veículos de comunicação pela falta de sinalização adequada e principalmente a falta de iluminação pública.

A capivara atropelada morreu na hora, o animal foi retirado do meio da pista para evitar novos acidentes.

Sair da versão mobile