Um dos momentos mais marcantes do ato de filiação do senador Alan Rick ao Partido Republicanos, realizado na tarde deste sábado, 8, em Rio Branco, foi o discurso de exaltação e valorização à família feito pelo parlamentar ao lado da esposa Michele Miranda, do filho Pedro, da mãe dona Gorete, e das irmãs Mirla e Evelyn Miranda.
Visivelmente emocionado, Alan destacou a importância da família como base da sociedade e pilar essencial da sua trajetória pessoal e política. “Todo alicerce se constrói com a família. Tem família perfeita? Eu não conheci ainda. Mas a família é nossa base, é o nosso alicerce. A família é o nosso porto seguro. A família é a nossa célula mater”, afirmou o senador, sob aplausos do grande público presente no ginásio do Sesc Bosque.
Em meio ao pronunciamento, Alan Rick fez referência a momentos difíceis vividos por sua família, citando episódios em que a esposa e o filho enfrentaram problemas de saúde. “Eu quero mais uma vez agradecer a vocês que oraram quando a Michele estava em algum perigo, quando o meu filhinho estava na UTI neonatal. As pessoas me perguntam por que eu luto tanto pela saúde. Porque eu sei o que é quando você tem um ente querido sofrendo em um leito de hospital. Por isso que a gente luta contra”, declarou.

O evento, que marcou oficialmente sua entrada no Republicanos, contou com a presença de autoridades nacionais e estaduais da sigla, entre elas a senadora Damares Alves e o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também participou do ato, por meio de um vídeo, onde o chefe do Executivo paulista declarou seu irrestrito apoio à candidatura de Alan ao governo do Acre. O evento também reuniu lideranças políticas e apoiadores de todo o Acre.
