Com o calor intenso e o movimento moderado no centro de Rio Branco, comerciantes locais já começam a preparar promoções para a Black Friday, marcada para o dia 28 de novembro. Apesar da expectativa positiva, muitos reconhecem que o cenário econômico difícil tem afetado o poder de compra dos consumidores.
A comerciante Maria Luziene, que trabalha com bolsas e acessórios, expressou otimismo, mas também preocupação com as dificuldades financeiras do público.
“Expectativa boa, mas infelizmente o dinheiro sumiu da praça”, afirmou.
Mesmo com as vendas fracas, ela garante que a loja está pronta para receber os clientes.
“Estamos preparadas, com bastante oferta e novidades. Vamos ver o que vai dar”, completou.
Já a empresária Juliane Oliveira da Silva, do setor de eletrônicos e assistência técnica, decidiu antecipar as promoções e relatou bons resultados.
“A nossa Black começou na segunda-feira e está sendo um sucesso. O Instagram está bem movimentado, o direct lotado. O povo gosta de novidade, desconto e preço”, contou.
Juliane acredita que o movimento deve aumentar até o dia 28.
“Se já está assim agora, imagina na Black. Eu mesma estou esperando pra renovar umas coisinhas. Gosto de desconto e de preço bom”, brincou.
Enquanto isso, os vendedores ambulantes e feirantes do centro da capital tentam manter o bom humor diante das dificuldades. O ambulante Frank ironizou a situação:
“Aqui a gente já vende tudo barato mesmo. Se fizer mais uma Black Friday, a gente vai acabar dando a mercadoria de graça.”
Com informações do ac24horas.
