terça-feira, 25 novembro 2025

Colono é surpreendido e morto a tiros na própria residência no interior do Acre

Redação Folha do Acre

O colono Levi Brito Alves, de 52 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (25), dentro da própria residência, na zona rural do município de Brasileia, interior do Acre.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades do município, o colono descansava em uma rede na área da casa, quando um homem invadiu o local em posse de uma pistola calibre .380 e efetuou vários disparos a queima roupa.

A polícia informou que a vítima tentou fugir pulando da rede e levantando os braços para se defender e foi alvejado com vários disparos, atingindo os antebraços, uma das mais e o abdômen.

Após ser ferido, Levi se rastejou até a sala da casa, porém, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

O corpo do colono foi encontrado por familiares que acionaram a polícia imediatamente.

A equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) de Brasileia foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Diversas cápsulas de pistola calibre .380 foram localizados na cena do crime. A perícia contabilizou ao menos nove perfurações no corpo da vítima.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para descobrir a autoria e a motivação do bárbaro crime.

Publicidade