O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou, na madrugada desta sexta-feira, 21, uma atualização nas redes sociais sobre o estado de saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro tem apresentado crises de soluço durante o sono e episódios frequentes de vômito.
“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso bronco aspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar”, escreveu o vereador.
O médico pessoal de Bolsonaro, Claudio Birolini, afirmou à CNN Brasil que as crises de soluço diminuíram com o uso de medicamentos e que algumas dosagens têm sido ajustadas conforme a evolução do quadro.
Horas depois, já na manhã desta sexta-feira, Carlos Bolsonaro voltou a se manifestar nas redes sociais. Ele afirmou que a noite foi “torturante” e sugeriu que a situação vivida pelo ex-presidente não seria acidental, mas “calculada”.
“Mais uma madrugada sem descanso, e cada hora assim corrói o psicológico e o físico de qualquer ser humano. Nada disso é acidental. Tudo é calculado, tudo tem um propósito: matar Jair Bolsonaro e ferir profundamente todos que lutam de algum jeito para amparar meu pai”, publicou.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto e aguarda a conclusão do processo que investiga a suposta trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Após o julgamento, ele deverá iniciar o cumprimento da pena de 27 anos e três meses em regime fechado.
