O vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ) afirmou, que o ex-presidente Jair Bolsonaro é “um símbolo” e que “símbolos não podem ser presos, assassinados e nem destruídos”, em publicação feita em suas redes sociais no último domingo, 23.
“Bolsonaro sobreviveu a uma facada, sobreviveu a ataques de todos os tipos e nunca cedeu, nunca desistiu, nunca se curvou. Mesmo agora, com a saúde fragilizada e o sistema inteiro tentando dobrá-lo, ele segue de pé e sairá desta situação de cabeça erguida, certo de que tem o povo e a verdade ao seu lado”, escreveu Carlos.
Carlos declarou ainda que “todos enxergam o que está por trás” e que, segundo ele, “todo o sistema age para tentar destruir Bolsonaro”. “Se ele não ameaçasse os interesses dos poderosos e os esquemas podres que governam este país, nada disso estaria acontecendo”, disse.
“Mas nenhum ataque vai funcionar. Acima de qualquer coisa, meu pai é hoje um símbolo. E símbolos não podem ser presos, não podem ser assassinados, não podem ser destruídos”, completou Carlos.
Ele concluiu dizendo que cada tentativa de humilhar o ex-presidente revelará a todo o país “a podridão de um sistema que só fica de pé apoiado na injustiça e na mentira”. “E, ao mesmo tempo, reforçará aquilo que já se tornou inevitável: a força de um símbolo que seguirá inspirando gerações de patriotas a lutar pela liberdade do povo brasileiro e pela grandeza do Brasil”, concluiu.
Jair Bolsonaro foi preso de forma preventiva na manhã do último sábado, 22, em Brasília, na reta final do processo da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Na madrugada, o ex-presidente havia tentado romper a sua tornozeleira eletrônica com ferro de solda, como ele mesmo admitiu a agentes penitenciários.
