O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, foi ferido com um disparo de arma de fogo na cabeça na tarde desta terça-feira (18), na Rua Buriti, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações obtidas através de investigações, a vítima teria supostamente sido atraída para uma emboscada.
O caminhoneiro teria colocado a bicicleta motorizada de seu filho a venda na OLX. Uma pessoa que mora no bairro Santa Inês teria se interessado pela bicicleta. Na tarde da última segunda-feira (17), o caminhoneiro marcou um encontro com o suposto comprador no pátio do estádio Arena da Floresta, ao chegar no local, um adolescente de aproximadamente 15 anos pegou a bicicleta para testar e sumiu com a bike.

Smayle voltou pra casa e postou a foto da bicicleta motorizada roubada oferecendo recompensa para quem encontrasse a bike. Uma pessoa entrou em contato com a vítima e supostamente disse onde estaria a bicicleta roubada. Smayle pegou seu veículo e foi tentar recuperar o bem roubado, mas foi surpreendido possivelmente por uma dupla em uma motocicleta, os criminosos o perseguiram, o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou ao menos dois disparos em sua direção, em seguida os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
Populares que escutaram o barulho dos tiros encontraram a vítima ferida no banco dianteiro do gol. Imediatamente ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para atender a ocorrência, a vítima foi retirada do veículo e colocada no interior da ambulância.
Smayle foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da nuca, o projétil ficou alojado na região da boca. Os paramédicos do Samu realizaram todos os procedimentos e foi necessário entubar o paciente.
A médica plantonista do Samu, Débora Gama, relatou que o estado de saúde de Smayle é considerado gravíssimo, pois houve exposição de massa encefálica.
“Realizamos todos os procedimentos necessários e após entubarmos o paciente, o encaminhamos ao Pronto Socorro para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS”, pontuou a médica do Samu.
O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
