terça-feira, 4 novembro 2025

Brasileiro é baleado durante atentado em Cobija, na fronteira com o Acre

Redação Folha do Acre

Raúl José, de 34 anos, foi atingido por tiros próximo a uma discoteca e passou por cirurgia de urgência; caso reforça alerta sobre a violência na fronteira do Acre

Um cidadão brasileiro, identificado como Raúl José S.D.A., de 34 anos, foi vítima de um atentado a tiros na madrugada desta segunda-feira (3), na cidade de Cobija, na Bolívia, que faz fronteira com Epitaciolândia e Brasiléia, no Acre.

O ataque aconteceu nas proximidades da discoteca Mandala, no bairro Mapajo, região considerada estratégica e de alta tensão social, que faz divisa com os bairros Centro, Eldorado e Sumaúma, já do lado brasileiro.

De acordo com informações do promotor de Pando, Ludwing Cayoja, Raúl foi atingido no ombro direito e socorrido em estado grave ao Hospital Roberto Galindo Teran, onde passou por cirurgia de urgência. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele não corre risco de morte.

A Polícia Departamental de Pando assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores do atentado. O caso volta a expor a fragilidade da segurança na faixa de fronteira, onde ações violentas frequentemente envolvem cidadãos dos dois países.

Autoridades brasileiras também estão em alerta, diante da reincidência de crimes armados e atividades ilícitas na região que conecta Cobija a Brasiléia e Epitaciolândia.

Informações O Alto Acre

Publicidade