Durante visita às obras do Elevado Mamedio Bittar, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que a entrega da estrutura pode ocorrer antes de 2026, possivelmente no dia 28 de dezembro, aniversário da capital acreana. A declaração foi dada à Folha do Acre na manhã desta quinta-feira, 27, durante inspeção ao lado do senador Márcio Bittar.
“Depende da empresa. Nosso pedido é entregar essa bela obra como presente de aniversário para Rio Branco. Será a mais bonita e a que mais chamará atenção no Acre, não tenho dúvidas disso”, disse Bocalom. “Olhando assim, dá a impressão de que deverá ficar pronta, sim. Se acontecer, será um grande presente para Rio Branco”, completou.
O senador Márcio Bittar destacou que o elevado beneficiará mais de 30 mil pessoas por dia, alcançando não apenas moradores da capital. “Quem vem de Sena Madureira e do Juruá também será beneficiado. Isso aqui vai ajudar mais de 30 mil pessoas que passam por aqui diariamente”, afirmou.
Bittar anunciou ainda que a Prefeitura de Rio Branco deve lançar a licitação para um novo viaduto no Horto Florestal e que o Elevado Mamedio Bittar deve se tornar mais um cartão-postal da cidade, assim como o futuro Mercado Elias Mansur. “Será mais um cartão-postal para Rio Branco. Depois vem o Elias Mansur, que será outro cartão-postal. E daqui a alguns meses, o Bocalom vai licitar um novo viaduto no Horto Florestal”, declarou.

