Prefeito de Rio Branco afirma que é muito cedo para falar sobre o cenário eleitoral: “não autorizei ninguém a negociar em meu nome”, disse
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou neste sábado (8/11) que não há qualquer conversa em andamento sobre apoio à pré-candidatura do senador Alan Rick (Republicanos) ao governo do Acre. A declaração foi feita por meio de nota oficial, em resposta a declarações da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que havia sugerido a existência de articulações nos bastidores para uma possível aliança.
“Não autorizei ninguém a negociar, em meu nome, apoio a qualquer candidatura”, disse Bocalom. Ele reforçou que tem independência para tomar suas decisões políticas e que, neste momento, não pretende discutir o cenário eleitoral. “Ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão. Só falarei sobre eleição no ano que vem. Agora é hora de trabalhar”, completou.
O prefeito também destacou que seu nome tem sido lembrado por eleitores tanto da capital quanto do interior como possível candidato ao governo estadual. Segundo ele, esse reconhecimento se deve ao trabalho prestado ao longo de sua trajetória política e aos índices positivos de aprovação de sua gestão em Rio Branco, citando uma recente pesquisa. Os dados da Agência Delta, publicados na última sexta-feira (7/11), apontam que 53,5% da população aprova a administração.
Na nota, Bocalom ressaltou ainda que a lealdade e a coerência sempre foram marcas de sua atuação pública. “Na política, é essencial ter palavra. E isso é algo que carrego comigo desde o início da minha vida pública”, afirmou.
Contexto
A manifestação do líder do Executivo municipal ocorre após Damares Alves ter mencionado, durante entrevista no Aeroporto de Rio Branco, que poderia atuar como ponte para aproximar Bocalom de Alan Rick, com o objetivo de unir lideranças conservadoras no estado. A fala da senadora, no entanto, foi prontamente rebatida.
