Os vereadores da base do prefeito Tião Bocalom rejeitaram, na sessão desta terça-feira (18), o Requerimento nº 310/2025, apresentado pelo vereador Eber Machado, que solicitava o envio, por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), de cópia integral do contrato nº 06/2018 e todos os seus aditivos firmados com a Cooperativa de Proprietários de Veículos do Estado do Acre (Coopervel) a partir do ano de 2022.
O pedido buscava acesso a informações completas sobre o objeto do contrato, valores contratados e repassados, prazos e condições de execução, além das especificações técnicas e operacionais previstas, incluindo qualquer alteração realizada durante sua vigência. A intenção do parlamentar era fortalecer a fiscalização e garantir mais transparência sobre os serviços prestados pela cooperativa ao Município.
Mesmo com o caráter fiscalizador do requerimento, a maioria da base governista votou contra o pedido, impedindo que a documentação fosse oficialmente encaminhada à Câmara.
