Em entrevista ao podcast FolhaCast, da Folha do Acre, na última quinta-feira, 31, o senador Alan Rick afirmou que “jamais seria candidato de si mesmo” e destacou que “ninguém é candidato ao governo do seu Estado por conta própria”.
“Eu jamais seria candidato de mim mesmo. Imagine, estou andando por todas as ruas do Estado e o povo tem me chamado. As pesquisas estão aí. Se não fosse isso, eu jamais me arvoraria a ser candidato ao governo, se não fosse um clamor da população”, declarou o senador.
Alan Rick ressaltou ainda que, mesmo ocupando um cargo de destaque e tendo poder político, ninguém vence uma eleição sem o apoio popular, lembrando que “a escolha é soberana”.
“Ninguém é candidato ao governo do seu Estado de si mesmo. Se a pessoa acha que, por estar ocupando um cargo importante, por ter o poder ou a máquina, vai ganhar a eleição, ela está enganada. Se o povo não estiver junto nesse negócio, não ganha, porque a escolha é soberana”, enfatizou.
O parlamentar afirmou que sua possível candidatura não foi algo planejado, mas motivado pelo apelo popular.
“Eu nunca planejei, ao vencer a eleição para o Senado, que seria, quatro anos depois, pré-candidato ao governo. Mas há um clamor da população, há um chamado da população, e as pesquisas comprovam isso”, concluiu Alan Rick.
