terça-feira, 18 novembro 2025

Alan Rick diz que habeas corpus fortalece Gladson ao Senado e critica “carro à frente dos bois” no governo

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Após a reunião no MDB realizada nesta terça-feira, 18, o senador Alan Rick comentou o adiantamento do julgamento do governador Gladson Cameli, após a concessão de habeas corpus determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorreu após o magistrado alegar que não teve acesso a parte das provas utilizadas pela acusação.

O senador afirmou que com esse habeas corpus o governador Gladson Cameli se fortalece na sua candidatura ao Senado. “Importante para ele e, obviamente, que talvez uma outra pessoa que estava colocando dentro do governo, o carro à frente dos bois, deve repensar isso aí”, declarou.

O senador afirmou ainda que tanto ele quanto o Republicanos têm projetos relevantes para o Acre, envolvendo desenvolvimento social, infraestrutura e saneamento. “A gente fala das nossas estradas, de um modelo econômico para o Estado e acho que isso é um sonho de ver um Acre melhor posicionado, a população com oportunidade, com aquilo que a gente quer para o nosso povo, que a gente quer para a gente. Uma saúde de mais qualidade, uma educação que prepare o nosso jovem para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Alan Rick acrescentou que os desafios do Acre estão diretamente ligados aos desejos da população.

“Se a gente for pormenorizar, a gente vai realmente tocar nos pontos que são o sonho do povo do Acre. Um governo que trabalhe pelo povo, que melhore as condições do Estado, que leve o Acre ao seu lugar que a gente sonha”, completou.

Publicidade