O adolescente Antônio Lucas Souza Maia, de 14 anos, que sofreu um acidente junto com amigos na madrugada do dia 25 de setembro em Sena Madureira, interior do estado, se recupera em casa desde o dia 31 de outubro, quando teve alta médica. Ele passou 35 dias internado, sendo 12 destes intubado. Por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ter a perna direita amputada.
No momento do acidente, seis pessoas estavam dentro do carro, sendo apenas dois maiores de idade. O condutor é menor, não tem CNH, estava sob efeito de álcool e, após o acidente, foi apreendido. Dois jovens morreram no local: Márcio Farias Filho, de 16 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18.
O auxiliar de serviços gerais, Arnaldo Silva Maia, pai do adolescente, contou o que soube sobre as circunstâncias do acidente, bem como narrou os dias no hospital e a recuperação do filho que tem guarda compartilhada entre o pai e a mãe, com quem Antônio mora. Veja detalhes mais abaixo.
Naquele 25 de setembro, o adolescente pediu autorização ao pai para ir ao ExpoSena Rural Show. Após entrarem em um acordo e receber a autorização da mãe, que não queria deixá-lo ir, Antônio recebeu uma quantia em dinheiro dada pelo pai Arnaldo.
Então, ele e os amigos então foram até a casa de Márcio Farias Filho, de 16 anos, que morreu no acidente, para se arrumarem, já que no dia estava chovendo e eles não queriam sujar a roupa. Após isto, foram até o evento agropecuário em um carro de aplicativo.
O retorno dos jovens para casa também se deu por meio de carro de aplicativo, segundo o que o pai soube por meio do filho e de pessoas com quem conversou após o acidente.
No entanto, ao chegarem na casa de um dos adolescentes, eles embarcaram escondidos em um carro desse mesmo adolescente para darem uma volta na cidade. Ao retornarem, ocorreu a tragédia.
Informações G1
