Durante patrulhamento na noite da última sexta feira (28), a guarnição da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, recebeu a informação através do Centro de Operações da PM (COPOM) sobre disparos de arma de fogo no bairro Belo Jardim.
Diante das informações, os militares iniciaram diligências com o objetivo de localizar possíveis suspeitos que estariam possivelmente realizando ataques no bairro.
Em patrulhamento pelo Ramal da Zezé, a guarnição visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 190, ao perceber a aproximação dos policiais, os indivíduos empreenderam uma fuga alucinante.
Durante o acompanhamento, o piloto da motocicleta, posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos, perdeu o controle da moto e caiu ao solo, o garupa pulou e correu entrando em área de mata, não sendo possível sua captura.
Na busca pessoal, os militares localizaram uma pistola Taurus TH .380 com 18 munições intactas. Após uma breve conversa, o adolescente infrator disse que morava no bairro Montanhês, parte alta de Rio Branco, e pertencia uma facção criminosa rival que atua no bairro Belo Jardim.
A polícia informou que o menor é suspeito de realizar vários ataques na região do Segundo Distrito, além de ostentar armas de fogo em suas redes sociais.
Após sua captura, o menor apreendido foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com a arma e a motocicleta apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
