Ícone do site Folha do Acre

Acreano de 17 anos morre afogado após sofrer acidente de carro no Mato Grosso

O acreano Eric Cristhian Pires da Silva, de 17 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito em Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT), momentos após comemorar o próprio aniversário. Além de Eric, Jennifer Vitória Silva Freitas, de 11 anos, também morreu.

A mãe de Eric, Elena Conceição Pires, contou que logo após cortar o bolo de comemoração, Eric saiu junto com o primo de seu pai para deixar alguns convidados em casa. Naquele sábado, chovia muito, o que pode ter influenciado para que o acidente acontecesse.

A mãe frisou que o motorista não teve culpa e que tudo não passou de uma fatalidade. O condutor ainda tentou salvá-los, mas a correnteza dificultou o resgate.

“Teve muita chuva, muita mesmo. Então ele saiu para deixar a namorada, a irmã dela e mais outra criança de 11 anos. Quem estava dirigindo era o primo do meu esposo […] a estrada tinha água, aí ele perdeu o controle do volante e caíram dentro do rio”, explicou ela.

A mãe de Eric contou que na manhã desta segunda-feira (10), o corpo do jovem já estava sendo levado pela funerária para a cidade acreana, mas frisou que todos os custos ainda não foram cobertos. Segundo ela, ainda faltam cerca de R$ 3 mil.

“Minha estrelinha se foi, e agora precisamos da terra no cemitério para poder enterrá-lo. Para levar ele, ficou em torno de R$ 15 mil. Não está sendo fácil pra gente, estamos fazendo vaquinha online, correndo atrás e contra o tempo. Por isso estou pedindo ajuda para quem não puder ajudar, compartilhar também para que eu possa enterrar meu filho em Plácido”, lamentou.

Sair da versão mobile