quinta-feira, 23 outubro 2025

Vereador flagra passageiros à beira da rua após mais um ônibus quebrado e cobra prefeito: “Tenha respeito pelas pessoas”

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O vereador André Kamai (PT) utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira, 21, para voltar a criticar as condições do transporte coletivo de Rio Branco. Em um vídeo publicado, o parlamentar registrou o momento em que se deparou com mais um ônibus da empresa Ricco quebrado, enquanto retornava do bairro Rosa Linda, onde visitava as casas em construção do programa habitacional do governo federal.

“Eu estava voltando do Rosa Linda, agora fui lá ver as casas que estão sendo construídas pelo presidente Lula, e acabamos de topar aqui mais um ônibus quebrado da Ricco. Enquanto o presidente Lula faz a obra, o prefeito entrega sucata velha para as pessoas andarem no transporte coletivo de Rio Branco”, afirmou Kamai no vídeo.

Durante a gravação, o vereador conversou com passageiros que aguardavam o transporte e destacou o tempo de espera dos usuários, que, segundo ele, já estavam no ponto há cerca de duas horas. Kamai também lembrou que, menos de um mês atrás, a Câmara Municipal aprovou o aumento do subsídio pago à empresa Ricco, o que, segundo ele, “enriquece o bolso da empresa e deixa a população nessas condições o tempo todo”.

Em tom de indignação, o parlamentar cobrou respeito do prefeito Tião Bocalom com a população de Rio Branco. “Essas pessoas estão desde as três horas da tarde esperando um ônibus. Já são quase cinco. É um desrespeito! O prefeito precisa ter respeito pelos trabalhadores e pelas pessoas da cidade”, afirmou.

Kamai ainda pediu que o Ministério Público acompanhe a situação e investigue o que chamou de “conluio entre o prefeito e a empresa”.

André Kamai também questionou a gestão do prefeito Tião Bocalom, destacando a incoerência entre o discurso e a realidade enfrentada pelos usuários do transporte público.

“Mais um dia, mais um ônibus da Ricco quebrado enquanto o povo espera horas no ponto. É essa a ‘gestão eficiente’ que o prefeito Tião Bocalom tanto anuncia? A realidade é outra: passagem cara, ônibus sucateados e subsídios milionários para a empresa, enquanto quem depende do transporte sofre”, escreveu o vereador.

Publicidade